contador de acesso

sexta-feira, 25 de março de 2011

- Paramore













Em 2002, quando tinha treze anos de idade, a vocalista Hayley Williams[7] mudou-se de sua cidade natal MeridianMississippi para Franklin,Tennessee onde ela conheceu os irmãos Josh e Zac Farro na escola.[8] Pouco tempo após a sua chegada, ela começou a fazer aulas de canto com Brett Manning. Antes de formar o Paramore, no entanto, Williams e o baixista Jeremy Davis participaram de uma banda chamada Factory, enquanto os irmãos Farro tocavam juntos depois da escola. A banda foi oficialmente formada por Josh Farro (guitarra e vocal), Zac Farro(bateria), Jeremy Davis (baixo) e Hayley Williams (vocais), em 2004, com a entrada posterior do vizinho de Williams, Jason Bynum (guitarra rítmica). Eles colocaram o nome Paramore, que é derivado do nome de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem, uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour ("Amante secreto"), que soa idêntica ao nome escolhido, eles decidiram adotar o nome, usando a ortografia Paramore. A primeira canção da banda que foi escrita em conjunto foi "Conspiracy", que mais tarde foi utilizada em seu primeiro álbum.
Durante os anos seguintes, o Paramore se apresentou em locais fora da área da grande Nashville, incluindo os concertos e festivais Purple Door e Warped Tour. John Janick, CEO e co-fundador da gravadora Fueled by Ramen, ouviu demos da banda e foi a um concerto para ouvi-los ao vivo. Depois de uma pequena apresentação em um armazém, a banda assinou com a gravadora, em Abril de 2005. 
Porém, a banda sofreu a saída de dois dos seus integrantes nesta semana. No último sábado (18), os que continuam no grupo publicaram uma noticia no site oficial anunciando que Josh e Zac Farro (guitarrista e baterista) estavam deixando o Paramore porque pretendiam seguir outros rumos na carreira.
O texto é assinado com os nomes de Hayley, Jeremy e Taylor, porém, segundo as últimas afirmações de Josh Farro, foi escrito e publicado pela vocalista do grupo e não reflete a verdade total da história.
Na última terça-feira (21), o ex-guitarrista da banda postou em seu blog pessoal uma nota explicando o seu lado da história, mostrando seu ponto de vista sobre os motivos que resultaram na saída dos irmãos. No início do post, Josh pediu desculpas aos fãs e disse que pretendia contar a jornada da banda desde o primeiro dia, para que o público conseguisse entender toda a história.
“Eu não queria que tivesse acontecido dessa forma, Zac e eu queríamos que vocês ouvissem a notícia a partir de nós”, comentou Josh. Logo depois acrescentou: “eu não acho que a versão da Hayley contou a história inteira, pelo menos não do nosso ponto de vista e esperançosamente essa manifestação vai explicar um pouco do porquê de estarmos saindo”.
Segundo o guitarrista, alguns meses depois de Hayley entrar no Paramore, as atenções passaram a centralizar muito mais nela do que nos demais integrantes. O mais estranho, segundo Josh, foi notar que as reuniões executivas eram realizadas sem a presença da banda inteira, apenas com Hayley e seu empresário.
Os irmãos e fundadores do Paramore sentiam-se cada vez menos “donos” da banda e perdiam mais o controle sobre o rumo que ela tomava a cada álbum lançado. Depois de muito tempo, isso se tornou insuportável. “De repente, a banda tinha se dividido em dois lados. A [última] turnê tornou tudo ainda mais difícil, pois nós não conseguíamos concordar em nada. A amizade que nossa banda um dia teve, não existia mais.”
Ao final do desabafo, Josh declarou: “Nós verdadeiramente sentimos que Deus está nos guiando para outro lugar e que isso fará grandes coisas conosco. O objetivo desta manifestação não era crucificar o restante da banda, mas simplesmente deixar claras nossas razões em deixar o grupo e contar para vocês toda a verdade”.
Até o momento, não houve nenhum comentário da outra parte da banda concordando ou não com o texto publicado.
Confira o último vídeo publicado antes da separação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário