contador de acesso

domingo, 27 de março de 2011

- Iron Maiden

Formado em Londres, Inglaterra, em 1976, o Iron Maiden foi desde o início a ideia de Steve Harris (nascido a 12 de Março de 1957, Leytonstone, Londres, Inglaterra; baixo), ex-membro dos roqueiros pub Smiler. Nomeado após um aparelho de tortura medieval, a música foi devidamente pesado e duro sobre os sentidos.
A cena de heavy metal do final dos anos 70 foi amplamente considerada como estagnada, com apenas um punhado de bandas de provar sua capacidade de sobreviver e produzir música de qualidade. Foi nessa época que uma nova geração de jovens bandas britânicas começaram a surgir. Este movimento, que começou a romper o silêncio em 1979 e 1980, era conhecida como a New Wave Of British Heavy Metal, ou *. NWOB M.. Iron Maiden foram uma das bandas mais importante no gênero, e muitos dizem que o seu exemplo definitivo. Mais jovem e fraco, o N.W.O.B. *. M. bandas negociados mais rápido, mais energético do metal pesado do que qualquer de seus antepassados ​​(punk de ser uma influência óbvia).
Houve várias mudanças de line-up nas fileiras do Iron Maiden, nos dias muito cedo, e vem o lançamento de seu EP de estréia, a banda incluiu Harris, Dave Murray (nascido em 23 de dezembro de 1958, em Londres, Inglaterra, guitarra), Paul Di 'Anno (nascida a 17 de Maio de 1959, Chingford, Londres, Inglaterra; vocal) e Doug Sampson (bateria).
A banda fez sua estréia ao vivo no carrinho Pub & Horses em Stratford, leste de Londres, em 1977, antes de aperfeiçoar o seu som no circuito pub local sobre os próximos dois anos. Não é possível solicitar uma resposta das gravadoras, a banda enviou uma fita em três vias, com Iron Maiden, Prowler e Mundo Estranho, para Neal Kay, um DJ no norte de Londres disco de rock duro, o Kingsbury Bandwagon Soundhouse. patrocínio Kay do Iron Maiden ganhou-lhes um instante de boas-vindas, o que levou a liberação das fitas Soundhouse pelo selo próprio da banda.
Em novembro de 1979 a banda adicionou o guitarrista Tony Parsons para o line-up de duas faixas na compilação Metal Para Muthas, mas pelo tempo que a banda embarcou em sessões de seu álbum de estréia, ele tinha sido substituído por Dennis Stratton (nascido a 9 Novembro de 1954, Londres, Inglaterra), e Sampson por Clive Burr (b. 08 de março de 1957; bateria, ex-Samson). A Free single promocional, Running, alcançou o número 34 nas paradas britânicas e trouxe uma aparição na televisão BBC Top Of The Pops. Recusando-se a mímica, eles se tornaram a primeira banda desde o The Who em 1973, para tocar ao vivo no show.


Formação atual
  • Bruce Dickinson - Vocal (1981 - 1993, 1999 - presente)
  • Dave Murray - Guitarra (1976 - presente)
  • Adrian Smith - Guitarra e backing vocal (1980 - 1990, 1999 - presente)
  • Janick Gers - Guitarra (1990 - presente)
  • Steve Harris - Baixo e backing vocal (1975 - presente) - Formação original
  • Nicko McBrain - Bateria (1982 - presente)

    Iron Maiden no Brasil em 2011

    A Evenpro e Mondo Entretenimento orgulhosamente anunciam o retorno do Iron Maiden em 2011 ao Brasil para uma série de shows da turnê mundial The Final Frontier World Tour.
    A lendária banda irá viajar mais uma vez para São Paulo, onde tocam no Estádio do Morumbi em 26 de março, para o Rio de Janeiro, onde se apresentam na HSBC Arena, no dia 27 de março e para Brasilia, onde estarão no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson no dia 30 de março, antes de desembarcar pela primeira vez em Belém, onde farão um show no Parque de Exposições no dia 1 de abril. Após o retorno a Recife, onde se apresentarão no estacionamento do Centro de Convenções, no dia 3 de abril, a turnê brasileira se encerrará em Curitiba, com um show no estacionamento do Expotrade no dia 5 de abril.
    A turnê do mais recente disco, “The Final Frontier World Tour”, iniciou-se em junho de 2010 com 25 shows na América do Norte com ingressos esgotados, na contramão da recessão americana, e foi indicado pela Billboard como uma das melhores turnês do verão americano. A banda viajou através da Europa em agosto em estádios e festivais como o Sonisphere Festival e o alemão Wacken Festival.
    Em 2011, a turnê começa na Rússia, no Estádio Olímpico de Moscou, e segue para Singapura e Indonésia antes de chegar à Austrália para oSoundwave Festival, para o qual 130 mil ingressos já estão vendidos. Na sequencia a banda vai fazer seu primeiro show na Coreia do Sul, depois farão duas noites tanto em Toquio como na Cidade do México. Depois segue-se o Brasil e o restante da America Latina, antes do show em Porto Rico e das apresentações finais na Flórida. Durante essa perna da turnê, o Maiden deve tocar para mais de 600 mil pessoas.
    Ingressos para os shows da turnê brasileira estarão à venda a partir do dia 26 de novembro para fãs e no dia 27 de novembro para o público em geral através do site http://www.livepass.com.br/ e call center 4003 1527 (custo de ligação local).

Nenhum comentário:

Postar um comentário