contador de acesso

sexta-feira, 4 de março de 2011

Claudia Leitte

BIOGRAFIA

Nascida em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Claudia Leitte tinha apenas cinco dias de vida quando se mudou para Salvador, onde ganhou o título de cidadã soteropolitana. Seus pais, Ilna e Claudio, passavam muitas dificuldades para sustentar a filha e seus dois irmãos. Foi justamente esta dificuldade que deu a Claudia uma personalidade forte para lutar por um futuro melhor. Aos três anos de idade, apenas, subiu em um palco de restaurante e começou a cantarolar. Quatro anos mais tarde, montava sua própria banda infantil. Aos 10, aprendia sozinha a tocar violão com revistas de partituras e, aos 13, deu início ao trabalho profissional como backing vocal do cantor baiano Nando Borges.

VIDA PESSOAL

Claudia Leitte se casou com o empresário Márcio Pedreira em 2007, que conheceu ainda nos tempos de colégio. Segundo a cantora, era apaixonada por ele desde a adolescência e, mais tarde, quando o reencontro aconteceu, começaram a namorar. Embora muito discreta em relação a sua vida pessoal, a artista não pôde escapar da mídia, que divulgou cada detalhe do casamento realizado no Convento do Carmo, em Salvador. Entre os convidados ilustres, estava Daniela Mercury.
Na entrega do título de cidadã de Salvador, em julho de 2008, a cantora aproveitou para anunciar a chegada do herdeiro. Só parou de se apresentar pouco antes do parto. O primeiro filho do casal, Davi, nasceu em janeiro de 2009. Em seus primeiros meses de vida teve complicações de saúde e ficou internado durante alguns dias com suspeita de meningite. Diante da situação, a cantora – que teria dispensado a licença-maternidade para se dedicar a shows – cancelou alguns espetáculos. Duramente criticada sobre o seu papel como mãe, afirmou em entrevista coletiva que nunca havia deixado o recém-nascido exposto, e jamais o levou ao trio elétrico ou camarim (motivos apontados pelo público como causa da infecção).

CARREIRA

Lançada ao sucesso como integrante do grupo “Babado Novo”, Claudia Leitte investiu na carreira solo após seis anos de estrada com a banda de axé. Apesar da mudança, toda a equipe permaneceu a mesma e, a despeito das dúvidas em relação à aposta da cantora, tudo transcorreu melhor do que o imaginado. Seu primeiro show reuniu mais de um milhão de pessoas e o último CD,As Máscaras, alcançou o segundo lugar na lista da revista “Billboard Brasil”.
Discografia
Babado Novo
2003: “Babado Novo” e “Sem Vergonha – Ao Vivo”
2004: “Uau”
2005: “O Diário de Claudinha”
2007: “Ver-te Mar”
Solo

2008: “Ao Vivo em Copacabana”
2010: “As Máscaras”
Prêmios
2003: Troféu Dodô & Osmar na categoria Banda Revelação e Cantora Revelação
2004: Prêmio Multishow de Banda Revelação e “Troféu Dodô & Osmar” de Melhor Produção Visual de Cantora.
2006: Prêmio Melhores do Ano do Domingão do Faustão na categoria Melhor Banda
2007: Prêmio Band Folia na categoria Melhor Banda de Carnaval de Salvador, Band Folia de Carnatal de Melhor Artista, Melhor Banda, Melhor Bloco e Melhor Cantora. Leva ainda o Melhor do Ano - Domingão do Faustão na categoria Melhor Banda, Prêmio MTV de Gostosa do Ano, Prêmio Nickelodeon como Melhor Banda e Melhor Cantora, Portal Globo de Rádio de Melhor Cantora e Troféu Imprensa por Melhor Banda.
2008: Prêmio Band Folia de Melhor Banda de Carnaval de Salvador, Melhor Cantora, Melhor Música. Recebeu o Prêmio Press Award de Melhor Banda de Axé e o Troféu Imprensa na categoria Melhor Cantora. Recebe um CD de Ouro pela marca de 50 mil Cds vendidos por “Ao Vivo em Copacabana, um DVD de Platina e um disco de 5x Platina da Universal Music.
2009: Recebeu os prêmio Aratu Online, Portal Axezeiro, Piatã FM, Band Folia, Rádio Sociedade da Bahia, Correio Oline, Itapoan FM, Rede Record e Sucesso FM de Melhor Música por “Beijar na Boca”. Levou ainda o Prêmio Nickelodeon de Melhor Cantora.
2010: Melhores do Ano do Domingão do Faustão e A Voz do Rádio na categoria Melhor Cantora, além do Troféu Dodô & Osmar em Melhor Projeto de Trio

Nenhum comentário:

Postar um comentário