contador de acesso

sexta-feira, 4 de março de 2011

´- Fresno



                    
Biografia
A banda surgiu em Porto Alegre, 1999, enquanto os garotos cursavam o ensino médio. Lucas Silveira nos vocais, Gustavo Mantovini na guitarra, Bruno Teixeira no baixo e Pedro Cupertino na bateria eram os integrantes originais da banda que, até então, chamava-se Democratas. Mais tarde, descobriram a existência de uma banda nordestina com o mesmo nome, e Lucas sugeriu Fresco por gostar da sonoridade da palavra.

Começaram com pequenas apresentações no colégio, e usaram a internet como meio de divulgação das composições. A estratégia deu certo, a quantidade de fãs só fazia crescer e pouco tempo depois gravaram a demo “O Acaso do Erro”. Em 2003, o álbum independente “Quarto dos Livros” chegou ao público underground, proporcionando shows pelo Brasil inteiro. Como músicas de trabalho, o CD trouxe “Teu Semblante”, “Desde Já” e “Stonehenge”, a última foi a música de maior sucesso da banda na época.

O CD “O Rio, A Cidade, A Árvore”, lançado em 2004, ajudou a banda a tornar-se ainda mais conhecida, principalmente no meio virtual. Devido ao tamanho sucesso e repercussão das músicas, em 2006, lançaram o disco “Ciano” pela gravadora Terapia Records. O álbum estourou em todo o país, com hits melancólicos e composições desiludidas, não fugindo às características iniciais da banda. “Quebre as Correntes” foi o primeiro single do trabalho.

Um ano depois, participaram de um projeto da MTV que resultou no disco “MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock”. Em 2008, lançam o disco “Redenção”, pela gravadora Universal, trazendo os hits consagrados “Uma Música” e “Alguém Que Te Faz Sorrir”.

O Fresno é conhecido por seguir a linha do emocore. Canções melancólicas é o forte e a marca da banda. O som deles é definido, pelos próprios integrantes, como "Roquenrol Emotivo Portoalegrense". Atualmente, a banda é formada por Lucas Silveira (Paraíba) no vocal e na guitarra, Gustavo Mantovani (Vavo) na guitarra, Rodrigo Ruschel (Bell) na bateria e Rodrigo Tavares (Tavares) no baixo.


                     

               Meninos do FRESNO procuram namoradas


Tudo o que eu quero é ter uma namorada". Foi com essa afirmação que Bell Ruschel, baterista da banda Fresno,, na melancólica tarde de chuva desta quinta-feira, dia 2. "Posso dizer que o lado profissional nunca esteve tão bem, mas o pessoal não está", para deleite das fãs.

O músico é integrante da banda que acaba de lançar o segundo DVD da carreira, O Outro Lado da Porta, que ganhou este título para mostrar um pouco o que esses garotos que saíram do Rio Grande do Sul em 2006, estão vivendo hoje. "Moramos em São Paulo há pouco tempo, mas sentimos muita falta das 'gurizada' do sul. Entre a correria de gravações e shows, cheguei um dia de manhã no estúdio e chorei de saudade de casa, conta Bell, o último a entrar para o grupo, que tem Lucas Silveira no vocal e guitarra, Rodrigo Tavares no baixo e Gustavo Mantovani na guitarra.

Mas não é só Bell que está em busca de um amor. Entre brincadeiras e papo sério, todos contam que a vida de artista tem seu lado bom na paquera, mas também existem horas em que querem sossegar. "Não posso dizer que não melhorou. Rola muita paquera, mas hoje estou afim de chegar em casa e dormir agarradinho com minha mina", revela o tatuado Tavares, que está solteiro desde janeiro, quando terminou um relacionamento de 1 ano. "O Tavares, na verdade, está sofrendo por amor", dedura Lucas, o único que namora no grupo.

A menina perfeita? "Fernanda Machado! Juliana Paes!", brincam os músicos sobre as belas atrizes globais. "Acho que a menina tem que dar risadas das mesmas coisas que você. Esses tempos eu estava assistindo a um programa de TV com uma garota. A gente dava risada das mesmas piadas. É isso", finaliza Gustavo.

O novo DVD está nas lojas desde o início de junho e, entre músicas que falam de corações partidos e juras de amor, o rock de Fresno segue em turnê por várias cidades do Brasil. Nesta sexta-feira, dia 3, eles estão em Vitória (ES) e no dia 5, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário